Parceiros Comerciais

 

Instalado na Avenida Paulista na época dos grandes casarões, o Condomínio Conjunto Nacional é um marco na história de São Paulo, sendo considerado um dos pontos mais tradicionais da avenida Paulista. O Conjunto Nacional possui apartamentos residenciais, escritórios, lojas comerciais, academia, cinema, teatro, restaurantes, além da maior livraria da América Latina em área construída, a Livraria Cultura. O edifício, onde trabalham 15 mil pessoas e onde circulam diariamente outras 30 mil, instalou um programa de coleta seletiva em 1992. E, desde 2001, elabora a decoração de Natal tipicamente nacional com materiais recicláveis e reutilizáveis, recolhidos no próprio prédio.O Condomínio Conjunto Nacional desenvolve diversas ações de Responsabilidade Social, no âmbito ambiental, social e cultural, entre elas, criou o Bazar do Conjunto Nacional, que disponibiliza um espaço privilegiado para organizações sociais exporem e comercializarem seus produtos. A partir de 2010 em parceria com a ITCP-FGV, e a Agesol (Agência de Comunicação e Comércio Solidário), que conta com o projeto Mercosol (Loja de Comércio Solidário Itinerante ), que monta uma Feira Solidária com o conceito de Loja Itinerante, levando uma diversidade de produtos, produzidos pelos Negócios Inclusivos incubados e acompanhados pela ITCP-FGV, para serem expostos e comercializados nesse espaço. O Mercosol é um projeto de Comercialização que reúne diversos empreendimentos como estratégia associativa de comercialização conjunta, atuando dentro dos princípios do comércio Justo e Solidários.
Terra Harmônica – A comunidade sócio-produtiva Terra Harmônica é um grupo de trabalho que se organiza segundo princípios comunitários e socioeconômicos. Com sede na área rural do município de Mogi das Cruzes, Estado de São Paulo, Brasil, nossas principais frentes de atuação são:Desenvolvimento de modos de vida comunitários, integrados à natureza.Comercialização de produtos voltados para a qualidade de vida, incluindo em nossa linha, produtos ecológicos, naturais e da economia solidária.Produção e beneficiamento de gêneros agrícolas, de procedência ecológica, com o objetivo de oferecer ao público produtos que valorizam a natureza e respeitam as relações humanas em toda a sua cadeia produtiva.

Prestação de serviços sócio-ambientais e educativos. Prestamos consultorias a empresas, órgãos públicos e atores do terceiro setor, através de programas de redução e adequação de impactos socioambientais, direcionamento e tratamento do lixo, realização de formações em práticas sustentáveis, gestão de resíduos de eventos, instalação de filtros de tratamento de água, dentre outros.

Trabalhamos por outra economia possível, que se integre às dimensões social, ecológica e cultural, contribuindo assim para o desenvolvimento de modos de vida verdadeiramente sustentáveis.

O Terra Harmônica é um coletivo apoiado pala ITCP-FGV, que atua dentro dos princípios do Comercio Justo, e representa o Projeto Mercosol (Loja de Comercio Solidário Itinerante), que leva a proposta da loja solidária que comercializa os produtos dos Negócios Inclusivos incubados, possibilitando o escoamento dos produtos dos empreendimentos solidários. O Projeto Mercosol está presente em diversos espaços, dentre feiras e eventos de negócios, em parceria com organizações de eventos e empresas interessadas em possibilitar a exposição e comercialização dos produtos naturais e da economia solidária em espaços cedidos dentro da empresa, para seus funcionários.

As Feiras realizadas dentro de empresas buscam viabilizar espaços de comercialização para os grupos, aliado a estratégias de Responsabilidade Sócio-ambiental das empresas, proporcionando um acesso direto de seus funcionários aos produtos oferecidos pelos empreendimentos.

A ITCP-FGV, apoia Empreendimentos Solidários fortalecendo a gestão e a inserção no Mercado com estratégias de Comercialização em Rede, sendo uma das estratégias, organizar Feiras através do Projeto Mercosol,  dentro das empresas, levando produtos da Economia Solidária, de qualidade e preço justo.

A Ânggulo Comunicação estratégica é uma agência jovem que tem paixão pelo que faz e atende uma parcela do mercado que busca idéias criativas e agilidade.Nosso diferencial está em conciliar o envolvimento para a realização dos projetos, o entusiamos, o forte relacionamento com seus parceiros, a sinergia e o comprometimento com o resultado de seus clientes.A Ânggulo é parceira da ITCP-FGV desde 2009 oferecendo oportunidades para os Negócios Inclusivos incubados comercializarem seus produtos e serviço em grandes eventos como a Ecobussiness, Conferência Municipal de Produção Mais Limpa, entre outros eventos sobre sustentabilidade ambiental.

Empresa brasileira de inovação, criadora e gestora da 1a rede social global focada na economia verde, especificamente na promoção de atividades de negócios em meio ambiente e sustentabilidade.

A Made In Forest disponibiliza gratuitamente uma plataforma que reúne diversas informações com foco na economia verde, dispostas em categorias de produtos e serviços que valorizam iniciativas ligada a ações de meio ambiente e sustentabilidade. A ITCP-FGV, assessora diversos Negócios Inclusivos organizados em diferentes segmentos, como estratégia de combate a pobreza a partir de uma nova forma de organizar a economia. Através da Agesol – Agência de Comunicação e Comércio Solidário, iniciou um trabalho de cadastramento dos produtos produzidos pelos empreendimentos, a fim de apresentar soluções para pessoas e empresas interessadas em comprar produtos e serviços com esse diferencial, ligados a valores de sustentabilidade, desenvolvimento social e econômico de comunidades carentes.

.
.
.
.
.