Seleção de Projetos Instituto HSBC Solidariedade 2011- Geração de Renda

Categoria: Sem categoria — Enviado por em 18 de agosto de 2011 19:46


O Instituto HSBC Solidariedade em parceria com a ITCP-FGV abre nova seleção de projetos sociais, com foco em ações de geração de renda e economia solidária. Do dia 15 de agosto a 16 de setembro de  2011 entidades sociais de todo o Brasil poderão apresentar projetos para investimento social do Instituto HSBC Solidariedade.

Quem pode participar?

Entidades Socias, Associações e Cooperativas Populares de todo território nacional.
Poderão ser inscritos projetos em andamento ou em fase de planejamento que tenham como foco a geração de trabalho e renda em comunidades em situação de vulnerabilidade social.

O seu projeto será acompanhado pela Incubadora da Fundação Getúlio Vargas FGV de São Paulo (ITCP-FGV).

O diferencial dessa seleção é que as entidades selecionadas receberão apoio financeiro do Instituto HSBC Solidariedade e  apoio técnico da ITCP-FGV.

A Incubação desenvolvida pela ITCP-FGV será aplicada à distância através de plataformas tecnológicas. Maiores informações sobre o processo de incubação, verifique no site www.itcpfgv.org.br.

Sobre o investimento:

O apoio será de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) por entidade. Os projetos que excederem este montante deverão indicar a fonte de recursos para a sua complementação.

Nesse caso, a entidade proponente deverá apresentar junto com o formulário uma carta dos parceiros que irão complementar o valor do projeto relatando qual o formato da parceria firmada, o formato do desembolso e o valor compromissado.

Para o orçamento do projeto, o proponente deve considerar a incidência de todas as tributações previstas em lei, incluídas as trabalhistas e as de direito autoral.

Caso a entidade não possua acesso à

Internet, necessitará ser previsto no orçamento equipamento e custo de acesso.

Confira o calendário da seleção:

Data de envio das pré-propostas – de 15 de agosto a 16 de setembro de 2011.

Resultado final da seleção:

22 de novembro de 2011. A publicação do resultado será realizada nos sites
http://www.hsbc.com.br/1/2/portal/pt/pagina-inicial/sustentabilidade/investimento-social
www.itcpfgv.org.br.

Faça o download do Regulamento da seleção de geração de renda e da seleção
de geração de renda no link:
http://www.hsbc.com.br/1/2/portal/pt/pagina-inicial/sustentabilidade/investimento-social/selecao-de-projetos

5 Comentários

  1. Tereza Cristina mesquita da Silva disse:

    A informação chegou hoje dia 12/09/muito em cima não sei como fazer um projeto para ser entregue dia 16/09 pois já fui agente local de economia solidária na região de Campo Limpo zona sul São Paulo fiz o curso para projeto mas não é facíl vou tentar colocar algumas especificações pois a nossa associação abrange no Capão Redondo zona sul São Paulo esse projeto vai nos ajudar muito pois o local é de descaso social o nosso atendimento é voluntário de segunda a sábado das 7:30 as 8:30 da noite a procura é grande em informação até solução é focado a assistência social a procura de informação de escolas creches reforço escolar para crianças cursos de formação para jovens atividades esportivas, ativos cadastro para moradia atendimento junto com o posto de saúde para realizar palestras cadastro para receber o benefício do leito do governo total de 250 crianças e 50 idosos é uma associação que têm um gasto social bem atrativo mas falta recurso.

  2. Beth Seno disse:

    Bom dia, ainda existe a possibilidade de inscrição dos projetos de geração de renda ITCP-HSBC? obrigada

  3. Centroo Social das Mulheres do Paulista disse:

    Gostaria de parcicipar deste projeto do HSBC, somos um organização feminina de direito público privado sem fins lucrativos, com missão objetivo e finalidadem
    Promover o bem comum, saúde rducaçaõ Moradia meio ambiente, em busca de trabalho e renda para o desenvolvimento local, pessoal profissional.
    Edilene Santos
    Coordenadora do Centro SocialdasMulheres do Paulista/PE

    • Centroo Social das Mulheres do Paulista disse:

      Esperamos que compreenda nossa informação, comopodemos obetr informações sobreprojetos socias e qual público, que pode participar
      Edilene Satos

  4. Centroo Social das Mulheres do Paulista disse:

    Pretendemos saber as demandas e quando podemos enviar um projeto social.
    Edilene Santos

Publique sua Opinião



um + 5 =