11 Motivos pelos quais Você está Recebendo o Seu Período de Duas vezes Em Um Mês

É ruim o suficiente para lidar com o seu período, uma vez por mês—as cólicas, as alterações de humor, as ruínas cueca… Mas duas vezes?

Como se vê, ficando o seu período de duas vezes em um mês não é de todo anormal. “O ciclo médio deve ocorrer a cada 21 a 35 dias e podem durar de dois a sete dias”, explica Lakeisha Richardson, M. D., um ob-gyn com base em Greenville, no estado do Mississippi. Então, se você estiver no curto fim de que o espectro de radiofrequências, que a matemática poderia facilmente traduzir-se em obter o seu período de duas vezes em um mês. E cerca de 40 a 60 por cento das mulheres terá alguns períodos irregulares ao longo de suas vidas, diz ela.

Mas se você faz parte dos que (muito azar) de grupo, a saber: “sangramento Irregular pode ter implicações diferentes, dependendo da idade, história médica e história da família”, diz Alyssa Dweck, M. D., um ob-gyn e autor de O Completa de a a Z para V. “Por isso é importante procurar ob-gyn orientação, se você tem persistente, recorrente, ou preocupante sangramento hábitos.”

Mesmo que a maioria das razões são totalmente benigna, vendo o seu médico pode ajudar a identificar a causa. Aqui está o que pode estar acontecendo—e o que fazer para obter o seu ciclo de volta na pista.

1. Você esqueceu de tomar o seu controle de natalidade.

Duh, certo? “Falta de controle de natalidade pílulas ou esquecendo o seu Depo-Provera tiro sempre vai causar sangramento irregular”, diz Richardson. “Sempre que você conseguir tirar um método de controle de natalidade corretamente, você vai sangrar, porque você tem uma suspensão abrupta de hormônios.” Este tipo de sangramento, porém, não é uma emergência. “

Se você retomar o controle de natalidade, seguindo as instruções, o sangramento vai diminuir, ela diz. Apenas certifique-se de usar um método de cópia de segurança de controle de natalidade para evitar a gravidez até o seu próximo período.

2. Você está grávida.

Eu sei: a Gravidez significa perdeu períodos. Mas “acredite ou não, algumas mulheres irão sangrar de forma irregular, se estão grávidas”, diz Dweck. Sangramento durante a gravidez é muito comum, principalmente no primeiro trimestre, e pode ocorrer por uma série de razões, incluindo após exercícios pesados ou sexo, ou devido à pólipos (lesões benignas que podem crescer dentro do útero ou cérvix e a sangrar espontaneamente), diz Richardson.

A História , As Mulheres Grávidas Devem Receber A Vacina Contra A Gripe?

Obviamente, isso pode ser descartada com um simples teste de gravidez. Mas tente não esperar muito tempo: Christine Masterson, M. D., chefe de mulheres e crianças da linha de serviço de Cúpula do Grupo de Médicos em Nova Jersey, adverte que a gravidez ectópica (i.e. quando um óvulo implantes fora do útero), também podem causar sangramento irregular e pode se transformar em uma emergência com risco de vida, se não tratada.

3. Você tem uterina pólipos ou miomas.

– Uterina, problemas como pólipos ou miomas—lesões benignas ou tumores que podem crescer no útero—são muito comuns e podem estar relacionadas a problemas hormonais. “Uterina pólipos podem causar sangramento entre períodos”, diz Dweck, especialmente se eles são tocados, como durante o sexo, e “os miomas podem causar dor, dor nas costas, inchaço abdominal, anemia, dor durante a relação sexual, sangramento espontâneo, porque eles não estão associados com o ciclo menstrual”, explica Richardson.

Cabeça para o seu ob-gyn para um ultra-som, um uterino biópsia, ou uma histeroscopia (um escopo que olha para o útero). “A remoção dos tumores é geralmente curativa e garante que não existem outras causas de sangramento irregular”, diz ela.

4. Você tem uma infecção por lá.

Vaginal e infecções do colo do útero são incrivelmente irritante para um número de razões, não menos, de tudo o que eles podem causar sangramento fora da menstruação. “A inflamação ou infecção do colo do útero com bactérias, como a vaginose bacteriana ou tricomoníase pode causar sangramento irregular”, diz Richardson.

“Infecções devem ser tratadas imediatamente, porque a investigação tem mostrado que as doenças sexualmente transmissíveis, como a tricomoníase aumenta o seu risco de contrair o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis”, diz ela.

Veja como saber se é uma levedura infecção—ou de qualquer outra coisa:

5. Sua tireóide não está funcionando adequadamente.

Uma hipoatividade ou glândula de thyroid overactive pode fazer com que seu período de vir duas vezes em um mês. “A glândula tireóide é regulada por hormônios produzidos e regulamentado na mesma área do cérebro, a hipófise e o hipotálamo—como os hormônios que controlam a menstruação e a ovulação”, explica Dweck. “Quando é desligado, os outros podem ser afetados.”

Este é diagnosticada através de um exame de sangue e, normalmente, tratados com medicação.

6. Você tem SOP.

A síndrome do ovário policístico é um desequilíbrio hormonal que afeta entre 8% e 20% das mulheres, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde. “É um resultado de menos freqüente, a ovulação ou a falta de ovulação, levando a um desequilíbrio de estrogênio, progesterona e testosterona,” Dweck, explica. “Um dos muitos sintomas incluem sangramento irregular.”

A História 5 Mulheres para Compartilhar Como foi Diagnosticada Com SOP

Outros sintomas comumente associados incluem acne, dificuldade em manter o peso, crescimento de pêlos em lugares típicos para os homens (como o lábio superior ou queixo), e os problemas de fertilidade, diz ela. Se você acha que há uma chance que você tem SOP, agende uma consulta com o seu doc para ser avaliado.

7. Você tem pré-cancerosas ou células cancerosas.

Quando encontrado no útero e colo do útero, pré-cancerosas e células cancerosas podem causar sangramento irregular. “Basta dizer, um crescimento do tumor no colo do útero ou do útero pode sangrar de forma irregular”, diz Dweck. Um estudo descobriu que períodos irregulares são mais propensos a levar a câncer de ovário, de modo que a detecção precoce é a chave.

Estes são diagnosticados com um ultra-som e biópsia uterina, e um exame de papanicolaou e biópsias de colo uterino, respectivamente, por isso, se você tiver excluído outras causas, chegar a um ob-gyn STAT.

8. Você está seriamente estressado.

Altos níveis de estresse podem causar mais frequentes períodos ou totalmente perdida queridos, diz Masterson, porque os hormônios que desencadeiam seus ovários para ovular todos os meses se originam no cérebro (você sabe, o mesmo lugar em que o estresse é iniciado).

A História De 6 Melhores Meditação Aplicações Lá Fora Agora

Basicamente, quando você está sobrecarregado no trabalho ou se preocupar com relação drama (especialmente se ele está fazendo com que você fique com menos sono à noite), os hormônios podem falhar e afetar o seu ciclo de maneiras negativas. Se você sabe que você está mentalmente se estendeu até o limite ultimamente, considere a possibilidade de fazer algumas yoga ou exercícios de meditação, ou falar com alguém que pode ajudar a gerenciar o estresse. Você ficará surpreso com o quanto ele pode ajudar a sua mente e corpo, diz Masterson.

9. Você esteve viajando recentemente.

Se você receber de volta das férias e encontrar um anterior-do que o período de espera recebê-lo em casa, você pode ser capaz de culpar disse férias no seu sangramento irregular. Dependendo de quão longe de casa você passou, o excesso de viajar pode atrapalhar o seu período.

“Interferir com o seu ritmo circadiano, como a mudança de fusos horários de trabalho, turnos noturnos, pode causar alterações nos hormônios que desencadeiam o seu ciclo”, diz Masterson. Enquanto a viagem foi uma única coisa, isto deve resolver por conta própria. Se você trabalha no turno da noite, regularmente, porém, períodos irregulares pode ser o seu novo normal.

10. Você está nos estágios iniciais da menopausa.

A perimenopausa, que pode começar tão cedo quanto seus trinta e poucos anos, podem causar períodos irregulares, incluindo aqueles que são mais frequentes e mais pesado do que de costume, diz Masterson.

Não há muito que você pode fazer aqui, você tem que deixar a natureza seguir seu curso), mas existem maneiras de aliviar os efeitos globais de perimenopausa, como medicamentos ou outras terapias, se o seu OB confirmou que é o que está acontecendo.

11. Você ganhou um monte de peso.

Rápido ganho ou perda de peso e quantidades excessivas de exercício também pode afetar os hormônios que estimulam a ovulação, alterando o padrão típico de seu ciclo.

A História Período De Ganho De Peso Não Está Apenas Na Sua Cabeça

“Normalmente, se você está fazendo exercício físico extremo ou de ter ficado abaixo do peso, seu corpo desliga o ovulatória processo—que se acha em situação de fome, e que não é um grande momento para ter um bebê,” Masterson, explica. “Mas se você se tornou extremamente acima do peso, você pode ver sangramento irregular acontecendo com mais ou menos frequência do que o normal.”

Se você acha que o seu peso pode ser o culpado por sua períodos irregulares, verifique com o seu doc—é possível que existem fatores externos, como uma condição médica ou de novos medicamentos, contribuindo para o ganho de peso, que seria a pena ver.

Ashley MateoAshley Mateo é um escritor e editor, maratonista, Ironwoman, e o yogi que tem contribuído para a Saúde, Mundo do Corredor, a Forma, o Self, e muito mais.

Leave a Reply