11 Sinais de Que Seus Hormônios Estão Seriamente Fora de Sintonia

As hormonas desempenham um papel importante na forma como o seu corpo funciona. Como parte de seu sistema endócrino, eles são os mensageiros químicos no sangue que de seu corpo funções mais importantes—de quanto você cocô e do xixi com a rapidez com que seu cabelo cresce. Enquanto nós todos experimentamos as oscilações hormonais que acompanham comum ocorrências como PMS (ou estresse), condições como doenças da tireóide, diabetes, e até mesmo a gravidez pode realmente causar estragos, causando sintomas que vai fazer você se perguntar WTF está acontecendo com o seu bod. Aqui está o que você deve olhar para fora para:

Se Seus Hormônios Estão Fora do Lugar Devido a Doenças da Tireóide…
1. Você Cocô Muito Mais (ou Menos)
Se você perceber que você está, de repente, prisão de ventre ou você está cocó todos os maldita hora, poderia ser relacionado para o hipotiroidismo (não o suficiente hormônios da tireóide) ou hipertireoidismo (muito). “Este não, ‘eu sempre fui prisão de ventre desde que eu tinha 15 anos”, diz Kathleen Figaro, M. D., um endocrinologista em Bettendorf, Iowa. “É de mais, eu estava muito bem e, de repente, eu estou com prisão de ventre.'” Isso porque os hormônios da tireóide pode fazer seus órgãos operar mais rapidamente (hipertireoidismo) ou mais lento (hipotireoidismo), quando eles ficam screwy.

2. Seus Olhos Parecerem Maiores
Se alguma vez alguém lhe disser que seus olhos pareçam maiores ou que parece que você está olhando (como, o tempo todo), pode ser um sinal de que a forma mais comum de hipertireoidismo, a doença auto-imune Graves da doença, diz o Figaro. Seus olhos parecem maiores porque as suas pálpebras são elevados, pois os tecidos por trás de olhos estão inflamados.

3. Seu Cabelo Pára De Crescer
Se o seu cabelo se sente grau de moagem mais grosso ou você tem menos do que em qualquer lugar do corpo, incluindo a cabeça—ele poderia ser um sinal de hipotireoidismo, uma vez que os hormônios da tireóide são encarregados de crescimento do cabelo, diz o Figaro.

4. Você Se Esqueça De Coisas
Enquanto a névoa do cérebro é um conhecido sintoma de hipotireoidismo, pobre memória de curto prazo também pode ser um sinal de alerta. Por quê? Baixos de hormônio tireoidiano níveis de controle do metabolismo do cérebro—e mais lento o funcionamento do cérebro afeta a sua capacidade de prestar atenção no momento e fazer memórias, diz o Figaro.

5. A Sua Pele É Seca
Esquisito, pele seca também pode ser um sinal de hipotireoidismo, diz o Figaro. Quando você está a produzir menos hormônio da tireóide, ele retarda o metabolismo da pele, o que significa que produz menos de óleos que mantê-lo úmido.

shutterstock

Se Seus Hormônios Estão Fora do Lugar por causa da Diabetes…
6. Você está Recebendo um Monte de Infecções fúngicas
Se você está lidando com um monte mais de levedura infecções do que o habitual, pode ser relacionada com a diabetes, que mexe com os níveis do hormônio insulina, diz o Figaro. Diabetes aumenta os seus níveis de glicose no sangue—e os fungos causadores destas infecções amor açúcares. Figaro diz que o diabetes é muitas vezes assintomática e pode continuar por anos sem que ninguém pegar nele. “Existem mais de 30 milhões de pessoas que têm diabetes e não sabem”, diz ela. E é por isso que é importante compartilhar a sua história familiar com o seu médico. Se você tem um risco genético, alimentar-se bem pode, definitivamente, inferior ou aumentar suas chances de consegui-lo.

7. Você está fazendo Xixi uma Tonelada
Se você achar que você está, de repente, fazer xixi 24/7, pode estar relacionado a altos níveis de glicose no sangue porque o pâncreas não está funcionando corretamente devido a diabetes, diz o Figaro. Os rins a trabalhar horas extras para expulsar o excesso de açúcar, fazendo com que você tem que toque mais vezes.

Se Seus Hormônios Estão Fora do Lugar por causa da Gravidez…
8. Suas Gengivas Sangram Mais Do Que O Habitual
Gengivas sangrando maneira mais frequentemente? Pode ser gravidez. Logo após a concepção, os níveis de progesterona aumentam significativamente para manter o seu corpo rejeite a gravidez. A progesterona, por sua vez, aumenta o fluxo de sangue e faz com que seu corpo a reter água em todo o mundo—incluindo suas gengivas, que se tornam inchadas e mais propensas ao sangramento. Que é por isso que é mais importante escovar, passar fio dental, consulte seu dentista regularmente quando você está esperando”. Se você perceber que a sua gengiva continuar sangrando depois que você terminar de escovar, fale com o seu médico, diz Ashlesha Dayal, M. D., um alto risco ob-gyn no Montefiore Medical Center.

shutterstock

9. Seus Pés São Maiores
Você pode culpar o aumento da progesterona de gravidez, uma vez que ajuda a relaxar os ligamentos (incluindo os seus pés!) em preparação para entrega, diz Dayal. Vale a pena enfatizar: não Há nenhuma pesquisa definitiva, indicando que é por isso que muitas mulheres afirmam ir até um sapato de tamanho quando estão knocked up, Dayal notas.

10. Você Tem um Gosto Metálico em Sua Boca
Agradecer um outro hormônio que é impulsionado pela gravidez: HcG (ou gonadotrofina coriônica humana), que o embrião começa a produzir após a implantação. Níveis mais elevados de HcG causar náuseas e vômitos, o que pode alterar seu sentido do gosto e levar a que notório metalizado sensação na boca, diz Dayal. Para acalmar as náuseas, ela sugere optar por homeopático de cura, como o gengibre (você pode ferver a raiz para fazer o chá). Água de limão, ela diz, também pode ajudar a se livrar do que o sabor metálico.

11. Você Notar O Aparecimento De Manchas Escuras
Manchas escuras da pele (conhecida como melasma) em seu rosto, seios, e em outros lugares é um efeito colateral do aumento de estrogênio em seu corpo quando você está esperando”, diz Dayal. O estrogênio ups seus níveis de pigmento da pele, a melanina.

ACADEMIA AMERICANA DE DERMATOLOGIA

O bottom line: o Que é importante, salienta Figaro, é conhecer seu corpo. “As mudanças vêm e vão”, diz ela. “Mas se você notar um novo, persistente sintoma, é um sinal de que algo mudou.” Se você acha algo que merece uma atenção médica, o Figaro diz que é essencial para acompanhar as mudanças em seu corpo ao longo do tempo, observando a freqüência, a gravidade e a duração. De que forma o seu médico pode identificar se há um problema e a ordem de todos os testes necessários.

Colleen de BellefondsColleen de Bellefonds é uma Americana de jornalista freelancer que vive em Paris, França, com o marido e o cão, Mochi.

Leave a Reply