Exercício e Aptidão Física

Exercício e Aptidão Física

Resumo
O exercício regular é uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua saúde. Tem muitos benefícios, incluindo melhorar sua saúde geral e condicionamento físico e reduzir o risco de muitas doenças crônicas. Existem muitos tipos diferentes de exercício; É importante que você escolha os tipos certos para você. A maioria das pessoas se beneficia de uma combinação delas:

Atividades de resistência, ou aeróbicas, aumentam sua respiração e freqüência cardíaca. Eles mantêm o coração, os pulmões e o sistema circulatório saudáveis ​​e melhoram seu condicionamento físico geral. Exemplos incluem caminhada rápida, corrida, natação e ciclismo.
Força, ou treinamento de resistência, exercícios fortalecem seus músculos. Alguns exemplos são levantar pesos e usar uma banda de resistência.
Os exercícios de equilíbrio podem facilitar a caminhada em superfícies irregulares e ajudar a evitar quedas. Para melhorar seu equilíbrio, tente o tai chi ou exercícios como ficar de pé em uma perna.
Exercícios de flexibilidade esticam seus músculos e podem ajudar seu corpo a permanecer flexível. Yoga e fazendo vários alongamentos podem torná-lo mais flexível.
Montar exercícios regulares em sua rotina diária pode parecer difícil no começo. Mas você pode começar devagar e dividir seu tempo de exercício em pedaços. Mesmo fazendo dez minutos de cada vez é bom. Você pode trabalhar o seu caminho para fazer a quantidade recomendada de exercício. Quanto exercício você precisa depende da sua idade e saúde.

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Outras coisas que você pode fazer para aproveitar ao máximo seus treinos incluem

Escolha de atividades que trabalhem em todas as partes diferentes do corpo, incluindo o núcleo (músculos ao redor das costas, abdômen e pélvis). A boa força do núcleo melhora o equilíbrio e a estabilidade e ajuda a prevenir lesões nas costas.
Escolhendo atividades que você gosta. É mais fácil fazer exercício uma parte regular da sua vida se você se divertir fazendo isso.
Exercer com segurança, com equipamento adequado, para evitar lesões. Além disso, ouça o seu corpo e não exagere.
Dando-se metas. As metas devem desafiar você, mas também ser realista. Também é útil recompensar-se quando você alcança seus objetivos. As recompensas podem ser algo grande, como novos equipamentos de treino, ou algo menor, como ingressos de cinema.

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