Prevenir disfunções sexuais com exercícios

Prevenir disfunções sexuais com exercícios

Você quer enriquecer suas relações sexuais? Às vezes você não atinge o orgasmo? Você leva muito tempo para ficar animado? Fortaleça seu assoalho pélvico com exercícios e melhore a qualidade de seus relacionamentos.

Os exercícios do assoalho pélvico são uma ferramenta fundamental para a terapia sexual. Se a musculatura está enfraquecida, pode dificultar a resposta sexual, tornando-a mais lenta, o que favorece o aparecimento de alterações que afetam nossa vida sexual.

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Em muitas das disfunções do desejo, ou falta de libido, devemos avaliar um aspecto fundamental: o nível de lubrificação vaginal . Às vezes, essa lubrificação é alterada por alterações como a menopausa ou o uso de métodos contraceptivos hormonais, como a pílula ou o anel, pela presença de fungos ou irritação, estresse … Exercícios do assoalho pélvico mantém as paredes da vagina vascularizadas , cheio de sangue e, portanto, mais vivo e saudável. O que melhorará o funcionamento das glândulas responsáveis ​​pela produção de lubrificante.

Também os exercícios vão melhorar os problemas relacionados à fase de excitação sexual, cujas principais características são o aumento da lubrificação vaginal e as alterações fisiológicas nos genitais, conseqüência do aumento de sangue na região. Isso se reflete na ereção do clitóris, no aumento do tamanho dos lábios da vulva e, menos visível, no espessamento do tamanho das paredes da vagina que, quando vascularizadas, formam o que se chama de “plataforma orgástica”. uma área muito sensível à estimulação direta.

Os exercícios do assoalho pélvico melhoram todas as fases da resposta sexual

Se o problema é que não atingimos o orgasmo , garantindo uma fase de excitação completa, podemos melhorar essa disfunção. Podemos resumir o orgasmo como as contrações musculares que causam todo o sangue acumulado na área genital durante a excitação, para ser “liberado” e devolvido à corrente sanguínea geral. Quanto mais sangue for acumulado na área, maior o número de contrações e mais força será necessária.

Essas contrações prazerosas que chamamos de orgasmo são a contração de parte da musculatura pélvica. Assim, quanto mais fortalecidos tivermos o assoalho pélvico, melhores serão os orgasmos com maior facilidade.

Além disso, a localização dos músculos da pelve e seu controle nos ajudarão a melhorar a propriocepção de toda a área genital, aumentando a sensibilidade de áreas que não conhecíamos antes e até mesmo aprendendo a controlar os músculos para proporcionar uma massagem agradável ao nosso parceiro.

Não é necessário que exista um problema de fraqueza muscular para enriquecer a qualidade das relações . Se praticarmos exercícios de fortalecimento do assoalho pélvico, melhoraremos muito.

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